9 de novembro de 2009

Intercâmbio com a Filarmónica

No passado dia 25 de Outubro, a Filarmónica Verdi Cambrense deslocou-se à vila de Alhadas, concelho da Figueira da Foz, a convite da Sociedade Boa União Alhadense, para participar no X encontro de Bandas Filarmónicas, em conjunto com a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense de Lisboa e a Banda anfitriã.
Pelas 15 horas, as Bandas fizeram um arruado, saindo cada uma de vários pontos da vila, juntando-se em frente à sede da Sociedade Boa União Alhadense onde executaram os respectivos hinos, seguindo-se a marcha “Lira 2003” tocada em conjunto, sob a regência do maestro da Banda organizadora.




Às 16 horas, tiveram lugar as actuações, tendo sido a Verdi, sob a regência do maestro António José Brito, a iniciar esta tarde musical com um concerto diversificado, com obras de cariz mais clássico como a abertura “Virgínia” de Jacob de Haan até composições ligeiras como “Selecção Q.B.” arranjo de Luís Cardoso e de carácter bem popular como “Arraial Popular” rapsódia de Joaquim Alves Marques. O numeroso público presente não regateou aplausos, acompanhando com palmas e cantando nos momentos mais animados.

Seguiram-se os concertos das outras duas Bandas, sempre com um público atento e interessado que, até ao final, mostrou que a música ainda é, e continuará a ser, um bom meio de diversão e cultura.
No final, houve um magnífico lanche oferecido pela Banda anfitriã que foi, também, pretexto para um são convívio.
A Filarmónica agradece à Sociedade Boa União Alhadense o honroso convite e à Câmara Municipal de Vouzela a disponibilidade do transporte que permitiu à Verdi levar longe o nome de Cambra e participar num encontro em que a música foi, mais uma vez, prestigiada.