Na madrugada do passado dia 11 de Novembro, as instalações da Filarmónica Verdi Cambrense foram “visitadas” por um grupo de assaltantes que entrou arrombando a porta lateral do salão e a porta do primeiro andar, danificado materiais de secretaria na sala de Direcção, revolvendo toda a documentação aí existente. O salão e o bar foram igualmente percorridos por estes meliantes que nada respeitaram, deixando atrás de si um rasto de destruição. Para além disso, foram furtados objectos de elevado valor, que foram conseguidos, ao longo dos anos, com muita dedicação e esforço de executantes e Direcções e o apoio das entidades locais e regionais.
Para uma colectividade sem fins lucrativos que vive da boa vontade dos seus associados e dos apoios autárquicos e estatais, este foi um momento particularmente difícil que
ficará para sempre na memória de todos.
Apesar de tudo, a actividade musical da Banda não está posta em causa, continuando os seus trabalhos com vista à preparação da época natalícia, em que se realizarão os habituais concertos.