4 de outubro de 2009

Filarmónica Verdi Cambrense - 126º Aniversário



Neste mês de Setembro, em que a Verdi se desloca a várias regiões do país, levando a sua música, salientamos alguns desses momentos: no dia 6, conforme noticiado anteriormente, realizou um magnífico concerto no palco da Feira de S. Mateus; no dia 13 actuou na Vila de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, a convite da Câmara Municipal, com a Filarmónica Idanhense, momento de boa música e são convívio entre Bandas, muito apreciado e aplaudido por todos os presentes.

No dia 19 participou no Encontro de Bandas Filarmónicas, organizado pela Filarmónica União Sardoalense – Sardoal (Abrantes).
No passado domingo, dia 20 de Setembro, a Filarmónica Verdi Cambrense festejou o seu 126º aniversário. As comemorações iniciaram-se às 11 horas com a recepção aos convidados na sede da colectividade. De seguida, realizou-se um arruado em direcção à Igreja Paroquial, onde teve lugar a Missa Dominical, pelas 11h30m, abrilhantada pelo Grupo Coral da Filarmónica, com Romagem ao Cemitério, homenageando todos os que, ao longo dos tempos, contribuíram para o engrandecimento da nossa Verdi.

Às 13 horas, teve lugar o almoço convívio, muito participado e que foi um momento de confraternização entre maestros, executantes, órgãos sociais, entidades, associados e amigos da Banda. A partir das 16horas iniciou-se a Tarde Cultural, com a actuação dos vários grupos de naipes, que apresentaram momentos de boa música e que animaram a primeira parte do espectáculo. Seguiu-se o concerto da Verdi Cambrense, que, como habitualmente, nos brindou com música de qualidade, fazendo deste dia mais um marco na história da colectividade. O concerto iniciou-se com a marcha “António Nogueira”, em seguida “La legenda del beso”, “Ross Roy”, “Selecção Q.B.”, “Português Cantado” e, a finalizar, “Cheerio March”. Todas as peças executadas foram muito aplaudidas pelo público que, como já é hábito, enchia por completo o salão da colectividade.

Parabéns, Verdi Cambrense!