4 de outubro de 2009

Intercâmbio com a Filarmónica União Sardoalense

A convite da Filarmónica União Sardoalense e com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, a Filarmónica Verdi Cambrense deslocou-se, no dia 19 de Setembro de 2009, à Vila do Sardoal (Abrantes), para participar no III Encontro de Bandas Filarmónicas, integrado nas festas do concelho.
Pelas 19 horas, a Verdi fez um arruado em direcção à Praça da República onde foi recebida pela Banda anfitriã, tendo executado duas marchas alternadamente, sempre muito aplaudidas pelo público que se ia juntando pelas ruas.
Seguiu-se um excelente jantar de confraternização, em que estiveram presentes as entidades locais, bem como elementos dos Corpos Sociais da Banda.
Às 21h30m, no Centro Cultural Gil Vicente tiveram lugar os concertos, actuando em primeiro lugar a União Sardoalense seguida da Verdi Cambrense.
Perante uma numerosa assistência que aplaudiu entusiasticamente, as Bandas executaram um repertório ligeiro, moderno e variado, de total agrado dos presentes.
Sob a regência do maestro Rui Manuel Vilafanha Carvalho, a Verdi iniciou a sua actuação com “António Nogueira”, Paso-doble por Ilídio Costa, seguida de “Cassiopeia”, Fantasia para Banda por Carlos Marques; “Abba Gold”, arranjo por Ron Sebregts; “Português Cantado”, rapsódia por Carlos Marques; “Pela Lei e pela Grei”, Marcha militar por Raul S. Cardoso. Por insistência do público, apesar do adiantado da hora, a Verdi executou, ainda, a peça “Bourré”, uma dança francesa para Flautim e Banda, num arranjo de Afonso Pereira Alves. A Filarmónica Verdi Cambrense agradece a forma simpática e hospitaleira como foi recebida, ciente da agradável impressão que deixou em terras ribatejanas.