9 de outubro de 2011

128º Aniversário da Filarmónica Verdi Cambrense


No passado dia 25 de Setembro, a Filarmónica Verdi Cambrense comemorou o seu 128º aniversário. Como habitualmente, houve missa em homenagem a todos os que, de algum modo estiveram ou estão ligados à Verdi, muito participada e abrilhantada pelo Grupo

Coral da Banda. Seguiu-se a romagem ao Cemitério, onde foi executada a Marcha Fúnebre e deposta uma coroa de flores na lápide que homenageia todos os que já partiram e cujas vidas, de uma ou outra maneira, fizeram parte da nossa Banda.

Seguiu-se o almoço convívio que reuniu entidades autárquicas, direcção, executantes, maestro, amigos, sócios e simpatizantes da nossa Filarmónica.


No discurso que teve lugar durante o almoço, a Presidente da Direcção, Fernanda Nery, salientou a importância da colaboração de todos nos dias difíceis que estamos a viver, salientou a disponibilidade dos órgãos directivos, maestro e executantes para levarem a cabo as iniciativas da Filarmónica, reforçou a importância da Escola de Música que tem tido, nos últimos anos, grande participação, e que é o garante da continuidade da Verdi Cambrense e desejou para a Colectividade muitos e bons êxitos.

Da parte da tarde teve lugar o concerto de aniversário com grande participação do público, aliás como é habitual nas iniciativas da nossa Banda. A Filarmónica executou várias peças do seu reportório, tendo sido acompanhada na rapsódia “Português Cantado” pelo grupo “Os Amigos de Levides” que também cantou, em conjunto com a Banda o “Hino de Lafões”. No final do concerto, o maestro António José Brito anunciou que se vai retirar da Direcção da Banda, para dar corpo a outros projectos. Boa sorte para os novos desafios!