27 de julho de 2010

A Verdi Cambrense em Viseu



Mais uma vez, a Filarmónica Verdi Cambrense actuou no Largo do Rossio, em Viseu, atendendo ao amável convite do Centro Cultural e Distrital de Viseu, contando, também, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.






No passado dia 17 de Julho e perante um numeroso público, a Verdi Cambrense presenteou todos os que ali se deslocaram com um belíssimo Concerto de Verão, executando um repertório ligeiro, moderno e variado.
Sob a regência do maestro António José Brito, a Banda iniciou a sua actuação com uma marcha de concerto “António Nogueira” de Ilídio Costa, a que se seguiu a abertura “Ross Roy” de Jabob de Haan. Prosseguiu com um arranjo de R. Beck, “Mexican Trumpets”, em que os ritmos mexicanos imperaram, acompanhados pela voz de Filipe Nery e pelo coro de executantes que deram a esta obra uma vivacidade que contagiou o público, que cantou e aplaudiu entusiasticamente.
O concerto continuou com “ABBA GOLD”, uma recolha de músicas do famoso grupo sueco ABBA, recriadas, também, no filme “Mamma Mia”. A música portuguesa ficou representada com “Xutos Medley”, num arranjo de Luís Cardoso e “Arraial Popular”, uma rapsódia de Joaquim Alves Marques. A terminar, a Banda executou “Pela lei e pela grei” uma marcha militar de Raul Cardoso. Perante a solicitação do público, a Verdi ofereceu a todos os presentes, “Holiday in Rio”, um samba, que fez dançar e vibrar a numerosa assistência.


A Direcção agradece o convite do Centro Cultural e Distrital de Viseu, o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Câmara Municipal de Vouzela e ao público maravilhoso que nos agraciou com a sua presença e de uma forma especial aos nossos sócios, amigos e Cambrenses, que fizeram questão de estar presentes, confortando-nos com o seu apoio e carinho.