Ao longo de vários meses, esta actividade foi organizada pelos monitores da Escola de Música e Direcção Pedagógica que, com todo o seu empenho, conseguiram preparar todos alunos para uma brilhante actuação.
Na primeira parte do espectáculo apresentaram-se os alunos que estão em classe de instrumento (Ana Nery, Sérgio Gonçalves, Luís Correia, Rafaela Silva, Ricardo Silva e António Aidos) que, com os seus monitores, executaram pequenas peças, em que mostraram o seu trabalho e dedicação.A segunda parte foi preenchida com o Musical “A Bela e o Monstro”, um medley da Walt Disney, com arranjo de Roger Emerson e orquestração de José Assunção e Rui Vilafanha. Em palco, as várias personagens que constituem a acção, acompanhadas de um coro entoaram várias melodias – “Bela”, “Gaston”, “Pra jantar”, “Algo pode acontecer”, “Ataque ao monstro” e “A Bela e o Monstro”. Acompanhou a actuação uma orquestra, constituída por alguns executantes da Filarmónica, sob a direcção do Maestro António José Brito.
Foi uma tarde vivida intensamente por todos, quer pelos alunos, monitores, maestros, Direcção, quer pelos pais e público presente que vibrou, se emocionou e aplaudiu efusivamente o excelente desempenho dos nossos pequenos actores. São estas crianças, com o seu entusiasmo e boa disposição, o garante da continuidade desta Banda centenária.
A Direcção agradece, reconhecida, aos monitores da Escola de Música e Maestros que, ao longo do ano, deram o seu melhor para motivar os alunos e desenvolver neles o gosto pela música, incutindo-lhes regras de sã convivência e camaradagem.
Às famílias deixamos, também, o nosso agradecimento, pela confiança depositada na Filarmónica e na sua equipa pedagógica e pelo esforço e disponibilidade no acompanhamento da formação dos seus educandos.
A terminar, agradecemos, ainda, à Junta de Freguesia e Câmara Municipal pelo apoio e à Dr.ª Rita Azevedo que com a sua experiência na área da representação muito contribuiu para a preparação do espectáculo.
Fazemos votos que, no próximo ano lectivo, este trabalho de equipa se mantenha para bem da Verdi e da Música.