De tarde, teve início o desfile pelas 14h30m, tendo percorrido as ruas da Baixa Pombalina em direcção à Praça da Figueira. Ao longo do percurso e aproveitando o magnífico de sol, muitas foram as pessoas que fotografaram, filmaram e aplaudiram a Banda à sua passagem.
Na Praça da Figueira e perante uma numerosa assistência, constituída por muitos cambrenses que aí acorreram e muitos turistas, a Verdi, sob a regência do Maestro do António José Brito, executou um repertório ligeiro, moderno e variado, em que não foram esquecidas algumas melodias bem ao gosto popular e de total agrado dos presentes. O público aplaudiu entusiasticamente e acompanhou, cantando, algumas das peças, sublinhando com palmas os momentos mais animados.
Foi um dia de convívio com os sócios e amigos da Verdi que vivem na capital e que quiseram mais uma vez aplaudir a Banda da sua terra, a quem agradecemos a presença e o carinho com que nos receberam.
A Direcção agradece o convite da Casa de Lafões, o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Vouzela, que se fez representar pelo seu Vice-Presidente, Eng.º Rui Ladeira, e a todas as pessoas que, com a sua presença, prestigiaram mais esta tarde de convívio e boa música.